28.9.05

Tempo de Lisboa

Está frio. Eu adoro. Vento sul, chuva, roupa de manga comprida. Se der para amarrrar uma cachecolzinho no pescoço, então... Gosto quando olho o mar e ele e o céu se confundem, porque ambos estão plúmbeos (gosto dessa palavra também). Tem gente que fica triste quando o tempo lá fora está assim. Eu, não. Fico melancólica, mas acho isso bom. E sinto saudade de Lisboa. Aprendi a gostar de tempo feioqueparamimébonito lá. Quando chove, dura dias. E todo mundo sai do mesmo jeito, sem medo de derreter. Todos os carrinhos de bebê vêm com capa de chuva acoplada. O Tejo sopra um vento de gelar a alma. Mas é bom. Para falar a verdade, é ótimo.

Cai chuva do céu cinzento
Que não tem razão de ser.
Até o meu pensamento
Tem chuva nele a escorrer.
(Fernando Pessoa, o português-mor)
Foto: Carla Matos Maio

18 Comments:

Blogger Bruno Neves said...

Bom... eu faço parte do time q prefere sol. Mas ñ acho ruim a mudança de tempo, muito sol todo dia, a mesma coisa fica chato, cansa... o frio deixa as pessoas mais bonitas, elegantes...rs

7:09 PM  
Anonymous Anônimo said...

Hnnn...detesto chuva e td que vem com ela... sombrinha, capa, ficar molhada...aff! Frio até gosto! preferivelmente em lugar de Frio.. com lareira, uma boa compania...Mas gosto mesmo é de calor, sol, praia...ai...q déli déli! =)

9:12 PM  
Anonymous Anônimo said...

Olá Janaína,
Gostei do seu blog.Bem legal!
Em relação ao post.. Eu também prefiro esse tempo chuvoso, ele reflete uma tranquilidade... e chego a ter a impressão que as pessoas ficam mais serenas...rs...
Abraço! :-)
Thaís Bergami

9:18 PM  
Anonymous Anônimo said...

Se vcs conhecessem as chuvas do norte do Brasil, vocês iam até ter medo. Eu conheço um cara de Natal-RN, que foi passar uns dias em Belém, e quando começou a chover, ele queria subir na mesa com medo que alagasse a casa toda.
Prefiro usar regata. Logo... não curto muito o frio.

11:01 PM  
Anonymous Anônimo said...

Por aqui nunca tem vento frio.
Mas esse cinza-céu-e-água,ah..
em nenhum lugar como aqui...Belém!
Blog finíssimo.Textos idem.

12:07 AM  
Blogger Jana said...

Obrigada pelos elogios... Mas eu gosto mesmo de chuva e vento sul. Eles cantam na minha janela! E o frio aquece a alma (é piegas, mas eu acredito). Que nem o Peter Pan: acredito em fadas, acdredito, acredito! BIS...

2:09 AM  
Anonymous Anônimo said...

Tá certo,Jana.
Bons ventos,bons cantos, bom sono.
Tem aula amanhâ,né?
Boa noite.

2:16 AM  
Blogger Jana said...

Sr. anônimo, minha aula amanhã vai ser sobre a chuva, ok?

2:19 AM  
Anonymous Anônimo said...

Ô , desculpe,não sou anônimo,esqueci de mandar o Juca de novo.Sou amigo da Alê.
Boa aula,Jana,
Valeu..

2:25 AM  
Blogger Jana said...

Amigo da Alê é meu amigo... Beijo.

2:30 AM  
Anonymous Anônimo said...

Outro,J.
Juca.
Té.

2:31 AM  
Blogger Jana said...

Mas quem é você?

3:02 AM  
Anonymous Anônimo said...

Mas curiosa e sensível,voce tinha que falar de fadas e chuvas.
A Alê é autorizadíssima a me apresentar prá voce.Trabalhamos juntos,estamos armando juntos de novo..por onde começar?

3:08 AM  
Anonymous Anônimo said...

Querida Jana, não se preocupe.. Juca não é alguma cobra capixaba, e sim patativa do Ta-Pará ...rs. Quanto às armações, tem a ver com o título do seu post anterior a este... mais detalhes ao vivo..rs.

6:55 AM  
Anonymous Anônimo said...

"plúmbeos" é uma palavra tão recheada, úmida e cheia de penas de ganso.

5:09 PM  
Blogger Jana said...

Verdade, Juliana. Algumas palavras têm cara, cheiro e até gosto...

5:58 PM  
Anonymous Anônimo said...

frio, vento, tempo nublado, neblina, um pouco de chuva... o que pode ser mais inspirador que isso?! sol sequer me deixa respirar

ps: plúmbeos...na hora em que li, me senti até lendo um texto em latim

6:44 PM  
Blogger Jana said...

O rapaz que nasceu no continente errado... ;)

11:29 PM  

Postar um comentário

<< Home