5.9.07

Sobre meninas e aparelhos

É lugar-comum dizer que "hoje as crianças amadurecem cada vez mais rápido". Se com amadurecer a gente quer dizer ter crises como "o que vou vestir?", mau-humor matinal, dúvidas sobre o que vai ser quando crescer, OK. Eu vivo hoje a dileta experiência de conviver com uma menina de seis anos que resolveu achar o máximo usar aparelho ortodôntico. Tudo bem, eu também já quis usar aparelho e óculos de grau, achando que ganharia assim um ar intelectual que combinaria com a adolescente metidaabesta que fui, mas isso foi na década de 80, e eu tinha pelo menos duas (quiçá três) vezes seis.

A vida real resolveu, no entanto, dar a ela um aparelho, fixo, cuja cor ela pôde escolher. Viva! A empolgação era enorme. Roxo ou rosa foi uma dúvida cruel por semanas. Expectativa. Toda a escola envolvida. E aí? Aí passou. A animação foi-se na primeira apertada do dito cujo. O tédio e a chatice ocuparam o lugar do desejo. E o pior é que dura seis meses. No mínimo.

Definitivamente, era mais fácil quando eles queriam só colo e chupeta.

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

legal o blog janaina, só descobri o endereço pq vi no pipoca. Tadinha da Cora, eu tb achava cool usar aparelho antes de apertar a primeira vez... heheh

2:53 PM  
Blogger Unknown said...

Professora!!!

Tô amando seus textos, já me diverti com a identificação dele, sobrancelhas malditas hehehe
Com 6 anos já de aparelho? tadinha, mas como disse minha xará acima, eu achava lindo aparelho, e nunca usei.. Óculos só consegui agora com 21 hehe

Beijos..

Bruna Burk

3:39 PM  
Anonymous Anônimo said...

ham... nem sabia que tinha voltado!... tadinha da guria. Eu nunca tive braço quebrado e era só isso que eu queria ter qdo criança..rs. (mentira!.. tinha outras coisas como superpoderes etc e tal)(

10:08 PM  
Blogger Érika said...

:-D

Ótimo texto! Eu, que já usei aparelho e óculos (e devia continuar usando ambos), sei como são essas coisas. Muita sopa tomei e muito embacei meus óculos por causa disso.

11:11 PM  
Blogger Unknown said...

Só 6 meses??!

Sortudiinha ela..
uHSIuahsiuHAS

;D

1:47 PM  

Postar um comentário

<< Home