22.10.05

Mangia che te fa bene

A fome dói. Eu sabia, mas pude participar de uma experiência antropológica esses dias. Saí com minha filha para almoçar fora, num dia em que a maravilhadaburguesia, a empregada doméstica, não vem. (Essa é uma outra história, porque herdei uma ajudante da minha mãe, que generosamente a divide comigo, e ainda por cima continua pagando o salário todo. Eu só dou a gorjeta... Depois eu conto, prometo.) Restaurante médio, tipo nembaratonemcaro, mas não era self service porque eu odeio. Cora enjoada, chorona, birrenta, medonha, chata. Nada estava bom. Nada servia. Nem a Coca-cola que deixei pedir (normalmente só se bebe isso no fim de semana na minha casa). Um horror! O inferno pode estar bem pertinho às vezes. Mas eis que surge, maravilhosamente, um pão na mesa. Era um couvert que um garçom generoso e de saco cheio de ouvir chororô de criança trouxera. As coisas começaram a se acalmar. E minutos depois, o macarrão! Lindo. Farto. Massa curta. Fácil de comer (quem tem criança sabe que é muito melhor um penne ou um farfalle do que um tagliarine...). E minha filha voltou a ser uma criança feliz. Ufa! É por essas e outras que sou italiana até o último fio de cabelo. Ou de spaghetti...

12 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Leggere che faz bene.
A "pasta" saiu uma delícia.
Voce me dá liçença para linka-la por aqui?B.

8:09 PM  
Anonymous Anônimo said...

PO...aquela imagem no meu blog eh triste, mas vai me dizer que não parece o BE? to brincando!
Seu post deu ateh fome! Vou fazer um Hot Pocket! hehe

10:55 PM  
Anonymous Anônimo said...

Hun... concordo com o Bruno que o post deu fome!E o Hot Pocket era uma ótima opção... até q eu descobri q ele tem quase 400 calorias! Passou a ser usado somente em caso de extrema necessidade - vida ou morte! rs..

12:43 AM  
Blogger Juliana ;) said...

até o último fio de spaguetti! gostei! hauauhuah

10:49 AM  
Blogger Jana said...

Juca, estar lá na quinta emenda é um luxo só! Tenho lido sempre. A Alê também me mantém atualizada quanto a outras andanças. Beijos.

3:35 PM  
Blogger Jana said...

Bruno e Tati, como uma boa italiana, detesto macarrão instantâneo. Sou besta mesmo...

3:37 PM  
Anonymous Anônimo said...

A primeira vez que comi COMIDA JAPONESA eu tinha 8 anos. Foi numa viagem de férias com meu pai. Eu lembro bem da minha curiosidade na mesa. Ficava perguntando que gosto tinha, como era feito, se era gostoso, se eu tinha que comer com palitos...rs... e meu pai deu uma resposta inesquecível "o prato principal é chiclete de baleia" ..uahauaha... lógico que eu acreditei... louca pra experimentar uma baleiazinha...rs... depois fiquei frustrada quando soube que não era..rs. Mas eu amo comida japonesa dos crus aos grelhados.

2:36 PM  
Blogger Juliana ;) said...

Janaina, fiz um fórum para o pessoal lá da sala, vê se dá uma passada por lá! E tem um espacinho pra sua matéria, então você pode deixar recados pra gente por lá! O endereço é http://www.pp1.cjb.net.

3:04 PM  
Blogger Jana said...

Alê, Cora gosta, mais do que tudo, do Shoyo! Lambe os hashis! No mais, é macarrão lá também. Eu gosto de um sushi, sashimi e afins. Um dia vou contar do nosso almoço de mestrado num restaurante desse e a obsessão do Felipe pelo número 60!!!!!!! Beijos e parabéns de novo.

10:08 PM  
Blogger Jana said...

Juliana, fui lá. Mas não sei, não... Acho que sou meio bocó para isso tudo.

10:13 PM  
Blogger Bruno Neves said...

E as reclamações do arroz?? Sempre tem... Ou ñ tinha arroz nesse restaurante? :)

10:30 PM  
Blogger Jana said...

"Arroz grudento, eca!". Hahahaha

10:04 PM  

Postar um comentário

<< Home