10.11.05

Anti-Vinícius (de Moraes)

Estava embalando umas tralhas (sim, a saga da mudança continua... Parte mil...) quando dei de cara com uma matéria do caderno Ela, do Globo, que não tinha lido. Era sobre um livro da redatora publicitária gaúcha Cláudia Tajes. O título: A vida sexual da mulher feia. Ainda não li, mas prometo que vou. A beleza me interessa, mas a feiúra sempre me foi mais interessante. Narizes estranhos. Cabelos esquisitos. Roupas desengonçadas. Nada grotesco, porque ainda não cheguei a esse estágio de loucura ou evolução. Quem sabe um dia?

Alguns trechos do livro:
“Toda mulher feia se diverte como se cada festa fosse a última.”
“Enquanto a mulher bonita chega cercada por mistério, economizando nos sorrisos e nas palavras, a mulher feia se desvenda logo na entrada, cumprimentando os convidados um a um e distribuindo sorrisos até para os seguranças.”
“Minha pele, meus cabelos, minha boca, minhas pernas nunca se pareceram com essas mesmas partes que, desde cedo, vi nos comerciais de sabonetes, cremes e xampus.”

14 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Não direi nada sobre o tema isso.... apenas indico um texto da revista Cult, de um moço conhecido nosso(ai, ai. Na Revista Cult deste mês. Eis o resumo:
"Charles Feitosa disseca a “estética do feio” do clássico Freaks"

Sim, fujo nesta sexta. Estou fugindo do tédio. Então imagine pra onde estou indo? Direi no próximo post... (cenas dos próximos capítulos). bjs e boa arrumação por aí.

11:54 PM  
Anonymous Anônimo said...

o comentário saiu mal editado, é o sono. Deve ser o convívio lá...vc sabe onde....

11:56 PM  
Blogger Unknown said...

Eras...nem a Lain encarou comentar esse post...acho que ela tava com a cabeça voltada prá viagem...rs.
Vou pedir ajuda aos universitários!

4:42 PM  
Blogger Bruno Neves said...

Então... é aquela história, ñ sei quem foi que disse, mas eu ñ discordo. Que não exise mulher feia, existe mulher pobre, é mais ou menos isso... E as mulheres feias podem ser mais interassantes pq ñ tem a beleza a seu favor...sei lá
Eu prefiro as mulheres bonitas e interessantes :)

3:02 PM  
Blogger Lívia Condurú said...

rssrsr.. realmente...
mas o que é o belo??

Este livro precisa entrar no roll dos que devo ler por, apenas, e nada mais, entretenimento...
assim como "hercolobus" ou homens fazem sexo e mulheres fazem amor... rsrsrs


beijos e mais beijos Jana.

7:17 AM  
Anonymous Anônimo said...

Jana... ainda não instalaram a internet! Me confidencie... como é ficar afastada do mundo virtual? rs...
qndo tiver um tempo, passe no meu flog que coloquei um texto relacionado a nossa turma, e consequentemente a voce!:D
beijos =*

11:37 PM  
Anonymous Anônimo said...

Você deve ter um poster do Quasímodo no seu quarto, né? hehe foi a primeira coisa que pensei

12:13 PM  
Blogger Unknown said...

Feliz Natal prá toda a famiglia.
23.12.05

9:57 AM  
Anonymous Anônimo said...

Como disse minha professora de Teoria da Comuicação, "deve ser por essas e outras que a Dove agora tá fazendo propaganda com gente 'normal'" hahahah.
Beijo

8:00 PM  
Blogger Sil said...

Ei Jana, adoro os seus textos, quando de de uma passadinha no meu blogger tb!!!BJOS
Silvana

2:21 PM  
Anonymous Anônimo said...

Abaixo Vinicius e todo o machismo contra a mulher feia! Feia, o que é isso? Não existe mulher feia (vj outro comentário),existe o padrão de estética do dominador. Bonito neste país subdesenvolvido é o valor do americano: loira, olhos azuis e vastos seios.Sem falar na alta e magra imposta pelo comércio de moda.

12:53 PM  
Anonymous Anônimo said...

os txtos são de sua autoria mesmo??

Gostei muito

o título do blog tbm é ótimo!!!

um viva \\o// pra ti!!

bjinhos

10:14 AM  
Blogger Unknown said...

Caramba!!!!
Meu Google Analytics acusou sua visita...eheh.
Alvíssaras, Janaína.
Espero que a campanha esteja indo muito bem por aí.
E vê se volta depois dela.
A blogosfera tem saudades daquelas cronicas,mais femininas impossível...rs
Muito boa sorte prá voces,e prá Cora.
Bjs

1/9/06

3:41 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ai que saudadesssssssssss!

Amigaaaaaaaaa a coisa tá feia. Ainda não apresentei...rs

Beijos pra vocês!

5:08 PM  

Postar um comentário

<< Home