25.10.05

Eu vôo. Tu voas?

Tenho asas. Elas estão grudadas nas minhas costas, e dali não sairão jamais. Não, não tomo Red Bull; não acredito em anjos (apesar de adorardepaixão aquele filme piegas com o Nicholas Cage e a Meg Ryan – obrigada, Bruno Neves – em que os anjos vestem sobretudos pretos e ficam parados nas pistas do aeroporto). Mas que dá uma sensação danada de boa saber que a idéia de liberdade absoluta está pelo menos tatuada em você, isso dá.
No dia em que fui fazer as asas (ganhar asas, se preferir), não tinha muita certeza de como elas ficariam. Imaginei uma coisa simplezinha, sem muita pretensão, só para constar. Mas o sujeito que fez o desenho foi muito além disso, e colocou duas belas asascompenasetudo em cima das minhas omoplatas (mudaram de nome, minha mãe que é médica já falou, mas eu prefiro esse antigo).
No dia-a-dia, o dever do ofício e o bom senso me obrigam a escondê-las. Mesmo assim, sem vê-las, sei que estão lá, me convidando, me lembrando que tudo é possível.

14 Comments:

Blogger Bruno Neves said...

Meg Ryan!
Então... me amarro em tatoo tb, já vi algumas penas dessa sua asa.
Eu nado, tu nadas? ñ que eu tenha uma nadadeira tatuada, tenho um tubarão tribal no pé...que tem vários significados, um deles é a liberdade também. Eles tem o oceano todo p/ aproveitar do
jeito que quiserem. :)

7:15 PM  
Blogger Jana said...

Cara, fiquei o dia inteiro tentando lembrar o nome dela. Adoro, além desse, Harry & Sally. A cena do orgasmo na lanchonete é antológica! Quando escrevi, estava sem internet. Aí postei com control C, control V. Já viu...

9:54 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ah, a paixão..... rs....
Esse filme dos anjos é muito mais bacana na versão original do Win Wenders. Inclusive o nome tem maisl a ver Asas do Desejo.... rs....
Eu não vôo, eu viajo.
bj

10:34 PM  
Blogger Jana said...

Também gosto do Win Wenders, Alê. Mas não tem o Nicholas Cage, e sou viciada nele! Sobre a paixão: ela tem asas ou âncoras? Hein????? Beijo.

10:41 PM  
Blogger Juliana ;) said...

paixão não tem âncoras, e se tiver asas tá mais paras as asas de um diabinho! uahauaha

1:46 PM  
Anonymous Anônimo said...

Eu odeio o tal ´´dever do ofício``!

11:07 PM  
Anonymous Anônimo said...

Hunn.. adoro esse filme!!! qnto a tatoo.. nunca vi! =& eu tenho três estrelinhas na nuca... amo também! =) Mas bem q as vezes eu queria ter asas, de verdade....

11:24 PM  
Blogger Jana said...

Juca, você leu lá na nossa amiga Lain sobre as janelas dos blogs, não? Pois acredite, é assim que me sinto com você! Um grande beijo.

1:47 PM  
Blogger Jana said...

Bruno, que rebeldia é essa???? Mas concordo, alguns deveres E alguns ofícios são mesmo péssimos!

1:48 PM  
Blogger Jana said...

Juliana e Tati, tenho algumas paixões avassaladoras. Entre elas, tatuagens. Outras? Segredo...;)

1:50 PM  
Anonymous Anônimo said...

Pô,grande figura voce Jana.Janelão.Bacana!

7:37 PM  
Blogger Jana said...

Bruno, ainda não vi a noiva, mas estou ansiosa para. Sobre o livro, aproveite! É maravilhosamente cruel. Seus contos também andam sumidos...

8:48 PM  
Anonymous Anônimo said...

Jana, não conhecia o teu blog. entrei meio que por acaso. amei. amei o teu texto sobre as asas. e sobre voar. estou torcendo para que teu novo vôo te leve a lugares nunca dantes sonhado. toda a felicidade do mundo pra vc. beijo enorme.

1:05 PM  
Blogger Jana said...

Emília, que bom! Sobre os novos lugares e a felicidade, também estou ansiosa (e um pouquinho medrosa, é verdade, mas tento não ficar). Em breve, inauguração! Beijos.

9:41 AM  

Postar um comentário

<< Home