10.10.05

Sol, filhos e marcas

Praia, depois de meses. É claro que passei o filtro solar igual ao meu nariz e estou listrada. Mas foi divertido. Crianças, crianças, mais crianças. E tome jacaré, piscina na areia, corrida na água (várias, já que cada um tem que ganhar pelo menos uma vez). Gosto mais de frio, odeio suar, e prefiro ser branquela, mas quando se tem filho a gente tem que ser mais diurna e solar. Só não me peçam para ficar como um galeto, girando para tostar de maneira igual de todos os lados. Se é para ter marcas, prefiro outras às de biquini. Tatuagens, por exemplo. Ou cicatrizes. Coleciono ambas...

Saiu na Vida Simples uma notinha breve sobre tatuagens (se não conseguir ler, já que era uma resposta ao leitor, leia qualquer parte, porque vale a pena...), mas para saber tudo mesmo, recomendo Bodies of inscription: a cultural history of the modern tatoo comunity, de Margo DeMello. Vai lá...

8 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Haha.. adoro suar, adoro praia, e adoro tostar que nem frango assado no sol! rs... mas é claro sempre regado a muito protetor solar pra dps não ficar com queimadura.. pq aí já é demais! Qndo a tatoo, por enquanto três estrelinhas na nuca.. procurando a minha proxima!:D
beijoss profª e até amanhã no mesmo bat local, mesmo bat horário! rs

4:23 PM  
Blogger Jana said...

Eu passei o filtro mal passado, aí fiquei mal tostada. Triste a velhice...

4:41 PM  
Anonymous Anônimo said...

Se eu t contar q já usei oleo de Urucum no verão em Salvador vc acredita? rs.. E olha que minha madrinha é Derma! hauhauahuahu.. + foi só uma vez! E q minha cor ficou linda, ficou!

4:54 PM  
Anonymous Anônimo said...

Opa.. esse anonimo saiu errado...

4:55 PM  
Blogger Bruno Neves said...

Nada combina tão bem com praia, doque um domingo de sol...

4:58 PM  
Blogger Jana said...

Nem o Reciclo? ;)

5:01 PM  
Anonymous Anônimo said...

ontem eu vi na Revista da Folha de S. Paulo, uma matéria sobre A hora de deixar os filhos ter tatuagem, ter piercing, ter celular, levar o namorado pra dormir em casa, chegar meia noite ou mais de meia noite, viajar... todas essas coisas... acho que vc ia se interessar... mas já aviso que pra tudo as psicólogas diziam "é recomendado o piercing a partir da idade tal, mas....", por sorte tem sempre um mas... em certos casos.

5:08 PM  
Blogger Jana said...

Eu já li. Fiquei pensando se meus pais tivessem lido também, há mais ou menos 20 anos. Será que eu seria eu?

5:11 PM  

Postar um comentário

<< Home